| 27/05/2002 11h29min
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD) ocuparam uma fábrica em Bagé e acamparam às margens da BR-293 em Capão do Leão, nesta segunda-feira, 28 de maio. Durante a madrugada, outro grupo ligado ao MTD ocupou o Moinho Guindane, em Canoas.
As mobilizações pretendem pressionar o governo a ampliar vagas do programa coletivo de trabalho e a liberar microcrédito para desempregados. Segundo o presidente do MTD, Mauro Cruz, as ocupações são por tempo indeterminado, até que as reivindicações sejam atendidas. A Secretaria Estadual do Trabalho e Assistêcia Social informou nesta manhã que tem uma reunião marcada para amanhã com representantes do movimento.
Em Canoas, o advogado do Moinho Guindani, André Guindani, vai pedir nesta manhã a reintegração de posse do imóvel. Ele afirma que o prédio passa por uma reforma e ampliação. Segundo Guindani, os cilos estão alugados para o depósito de cevada.
Nesta segunda-feira, se encerra o prazo para que integrantes do MTD que ocupam uma área pertencente aos Irmão Josefinos, em Caxias do Sul, deixem o local. As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.